terça-feira, 3 de abril de 2012

Chocolate com Pimenta - Capítulo 02

CONTINUAÇÃO IMEDIATA DO CAPÍTULO ANTERIOR. DANILO SALVA ANINHA AO PARAR A CARROÇA QUE IA CONTRA JEZEBEL NO PALANQUE. CORTA PARA A PRAÇA DA CIDADE APÓS A FESTA.

Cena 01/Praça da Cidade/Exterior/Dia
Danilo e Guilherme conversam.
GUILHERME-Você foi um herói Danilo ! Salvou aquela moça e ainda salvou a dona Jezebel Canto e Melo de ser ridicularizada na frente de todos na cidade !
DANILO- Pois é , faço o que posso para manter a ordem.
GUILHERME-Fez isso só para impressionar a Olga não ?
DANILO- De certa forma sim...Aquela garota me deixa com os nervos animados.
GUILHERME- A mesma coisa acontece comigo. Eu sou apaixonado pela Celina , Danilo. Mas eu não entendo o por quê do pai dela não aprovar o nosso namoro.
DANILO- Seja paciente Guilherme. Quem sabe aquela doçura de menina ainda não é sua ?
GUILHERME-Olha mais respeito hein Danilo. A Celina é uma moça muito educada. Não tão atrevida como a Olga.
DANILO- A Olga é sim atrevida...Mas também aqueles lábios...Aquelas pernas...Mas eu garanto. Eu nunca vou me apaixonar.
OS DOIS SE OLHAM SORRINDO.

Cena 02/Salão da Festa da Cidade/Interior/Dia
Jezebel e Vivaldo conversam atraídos um pelo outro.
JEZEBEL-Muito obrigada prefeito Vivaldo por ter me entregado a chave da cidade...
VIVALDO- Se você fosse casada comigo , teria muito mais que isso...
JEZEBEL- Seu prefeito...O senhor é um homem casado !
VIVALDO-Posso ser casado. Mas ainda estou vivo!
BARBARÁ CHEGA DE SURPRESA.
BARBARÁ- Do que vocês dois tanto conversam ?
TROCA DE OLHARES ENTRE TODOS OS TRÊS.

Cena 03/Sítio de Margarido/Interior/Sala/Dia
Margarido apresenta Aninha á todos da família.
MARGARIDO- Essa é a Aninha !
CARMEM-Aninha minha neta ! Ô minha querida.
MARGARIDO- Essa é a sua avó Carmem , essa aqui é a sua prima Márcia.
MÁRCIA- Olá Ana Francisca minha prima quirida !
MARGARIDO-E esse aqui é o seu primo Timóteo !
TIMÓTEO-Oi Aninha.Eu sô o Timóteo. Prazer viu ?
ANINHA-Oi para todos ! Obrigado por me acolher. Graças ao meu bom Deus que eu tenho uma família como vocês.
TODOS ABRAÇAM ANA FRANCISCA.

Cena 04/Salão de Festas da Cidade/Exterior/Dia
Guilherme encontra-se com Celina.
GUILHERME-Celina...
CELINA-Guilherme !
GRAÇA CHEGA ATRAPALHANDO A CONVERSA DOS DOIS.
GRAÇA-Celina  você sabe que papai não quer você de conversa com o Guilherme !
CELINA-Acalme-se Graça. Papai não esta vendo. Por favor , fique de olho.
GRAÇA DÁ UM SORRISO RESPONDENDO SIM E SAI. GUILHERME E CELINA SE BEIJAM.
GUILHERME-Por favor Celina , me espere até eu tirar o meu diploma de advogado. Assim poderemos ficar juntos pra sempre.
CELINA-Eu espero Guilherme. Espero sim.
OS DOIS SE BEIJAM.

Cena 05/Sítio/Interior/Sala/Dia
Aninha está sentada na mesa e lá estão também Timóteo , Márcia e Carmem.
ANINHA-Eu queria estudar. Era tão bom quando eu estudava lá onde eu morava.
MARGARIDO-Não tem como Aninha...Nós não temos condições de pagar seus estudos.O que nós ganha é pouco e o que a gente faz aqui na fazenda quase num dá pras despesas do sítio.
CARMEM-Num fala assim não Margarido. Eu vou dar um jeito. Vamos dar um jeito.
ANINHA SORRI.

Cena 06/Salão de Festas da Cidade/Interior/Dia
Barbará esta com raiva de Jezebel.
VIVALDO-Eu convido a senhora Jezebel á apagar as velas do bolo em comemoração ao aniversário de nossa cidade. E também ao sucesso da fábrica de chocolate.
TODOS APLAUDEM.
JEZEBEL-O que é isso senhor prefeito, eu não sou merecedora de tantos elogios.
VIVALDO-Ah merece muito mais!
TODOS APLAUDEM NOVAMENTE.BARBARÁ FICA COM RAIVA. JEZEBEL VAI APAGAR AS VELAS QUANDO BARBARÁ A EMPURRA PROPOSITALMENTE. JEZEBEL FICA COM MUITA VERGONHA.
BARBARÁ-Desculpe...Eu tropecei...
JEZEBEL ENCARA BARBARÁ. BERNADETE SORRI DA CARA DE JEZEBEL.

                                      ANOITECE EM VENTURA.
Cena 07/Casa de Olga/Interior/Quarto de Olga/Dia
Olga esta arrumada para dormir.Marieta sobe no quarto da filha e percebe que ela esta um pouco animada.
MARIETA-O que houve Olga ?
OLGA-Nada mamãe...
MARIETA-É aquele Danilo não é ?
OLGA-Pode até ser...Mas eu garanto mamãe : Ele não vai me conquistar tão fácil.
MARIETA-Eu vejo nos seus olhos que ele já conquistou.
OLGA-Meus olhos estão mentindo então. Por que eu não vou deixar ele me conquistar.

                                 AMANHECE. A CIDADE DE ROSEIRAL ESTÁ ACORDANDO E AS PESSOAS JÁ SAEM NAS RUAS.

Cena 08/Sítio/Interior/Sala/Dia
Aninha acorda e toma um pouco de leite de vaca que Timóteo acabou de tirar. Carmem chega.
CARMEM- Aninha , Aninha chega aqui !
ANINHA- O que foi vó ?
CARMEM-Ocê vai podê estudá ! Eu falei com a madre e ela deixou você estudá. Sem precisa paga !
ANINHA DÁ UM GRANDE SORRISO.
                             CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário