quarta-feira, 4 de abril de 2012

Chocolate com Pimenta - Capítulo 03

Cena 01/Sítio/Exterior/Dia
Aninha abraça Carmem.
ANINHA- Eu nem posso acreditar que eu vou pode estudar !
CARMEM-E ela disse que ocê pode começar hoje mesmo !
ANINHA-Eu vou tomar um banho ,vou me arrumar...Quero ir logo para o colégio !
ANINHA SAI CORRENDO PARA TOMAR BANHO. CARMEM E TIMÓTEO TROCAM SORRISOS.

Cena 02/Fábrica de Chocolates Bombom/Interior/Sala de Jezebel/Dia
Margarido entra na sala de Jezebel.
MARGARIDO-A senhora me chamou dona Jezebel ?
JEZEBEL-Chamei sim. E eu estou muito brava com você.
MARGARIDO-O que foi , fiz algo de errado ?
JEZEBEL-Por que você não estava trabalhando na festa ?
OS DOIS SE OLHAM.

Cena 03/Colégio/Exterior/Entrada/Dia
Olga , Celina e Graça conversam na entrada do colégio. Danilo chega.
DANILO- Bom dia senhoritas !
OLGA-Bom dia Danilo.
DANILO- É sempre um bom dia quando estamos juntos assim.
OLGA , CELINA E GRAÇA SORRIEM. ANINHA E CARMEM CHEGAM DE CARROÇA. ANINHA TRAZ CONSIGA FOLHAS VERDES PARA DAR Á SUA PROFESSORA. CARMEM VAI EMBORA E QUANDO ANINHA VAI DESCER AS ESCADAS TROPEÇA E SAI ROLANDO. DANILO CORRE PARA AJUDA-LA. OGA SENTE RAIVA.
DANILO-Posso ajuda-la á se levantar ?
ANINHA-Obrigado.
DANILO TIRA PÕE OS ÓCULOS DE ANINHA.
DANILO-Por que uma menina com olhos tão bonitos tem que usar óculos ?
ANINHA SORRI E OS DOIS TROCAM OLHARES.

Cena 04/Banco da Cidade/Interior/Sala de Klaus/Dia
Jezebel e Klaus conversam.
JEZEBEL-Ai conde Klaus ! Estou desesperada !
KLAUS-O que houve dona Jezebel ?
JEZEBEL-O meu irmão Ludovico vai vir de Buenos Aires para fiscalizar a fábrica , principalmente os lucros. E o problema é que os números não estão batendo.  O que devo fazer ?
KLAUS- Não se pode fazer nada dona Jezebel. A senhora gastou muito , existe um verdadeiro rombo nas finanças da fábrica. A senhora botou a mão na massa.
JEZEBEL FICA AFLITA.
JEZEBEL-Ah como sofro !

Cena 05/Fábrica de Chocolates Bombom/Interior/Sala de Trabalho/Dia
Aninha espera Margarido e Dália na sala onde eles trabalham fazendo os chocolates. Roseli entra na sala e vê Aninha.
ROSELI-Quem é ela Margarido ?
MARGARIDO-Ela é a minha sobrinha que eu fui buscar ontem na estação de trem. Ela se chama Ana Francisca.
ROSELI-Ana Francisca , não esta interessada em trabalhar aqui na fábrica ?
ANINHA-Claro que estou !
MARGARIDO-Será que isso vai dar certo ?
ANINHA-Claro que vai dar tio Margarido. Eu sempre trabalhei não tenho medo do trabalho. Quando começo ?
ROSELI-Amanhã mesmo.
ANINHA-Obrigado.
ANINHA VAI DAR A MÃO PARA ROSELI MAS ELA A DESPREZA E SAI. MESMO ASSIM ANINHA FICA CONTENTE.


Cena 06/Praça da Cidade/Interior/Dia
Olga e Danilo conversam.
DANILO-Olga , você sabe que eu quero um beijo seu...Quando vou ganhar hein ?
OLGA-Danilo eu não quero conversar com você sobre isso bem aqui na praça da cidade. Conversamos hoje á tarde lá na cachoeira.
DANILO-Encontro marcado.
DANILO PISCA PARA OLGA E SAI.

Cena 07/Cachoeira/Exterior/Dia
Danilo nada na cachoeira. Não muito longe dele , Márcia , Aninha e Timóteo conversam.
ANINHA-Estou muito feliz por que tudo esta dando certo...Eu vou estudar e me formar professora , vou trabalhar e ter  meu própio dinheiro...Eu estou feliz.
MÁRCIA-Aninhá meu Deus do céu se eu fosse ocê eu num trabalhava não. Eu só estudava ! você é uma moça jovem não é caipira como certas pessoas(referindo-se á Timóteo).
TIMÓTEO-Olha aqui Márcia ocê num tem que se mete na vida da Aninha não viu ? E além do mais se eu sô caipira eu sô feliz por ser tá bom ? Num sô igual á ocê uma manicura fuxiqueira !
MÁRCIA-Olha aqui Timóteo eu mato ocê se você fica me chamando desse nome ai viu ? Eu te jogo nessa cachoeira!
TIMÓTEO-Joga então...Joga.
MÁRCIA-Olha que eu jogo viu ?
ANINHA SAI SORRINDO. ELA CHEGA PERTO DE ONDE DANILO ESTA DESIQUILIBRA-SE E CAI NO RIO. DANILO A SALVA E A PEGA NO COLO. OS DOIS TROCAM OLHARES. OLGA CHEGA.
OLGA-Danilo !
                 TODOS SE OLHAM.
              CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário