quinta-feira, 5 de abril de 2012

Chocolate com Pimenta - Capítulo 04




Cena 01/Cachoeira/Interior/Dia
Danilo deixa Aninha novamente cair na água.
DANILO-Olga , eu posso explicar...
OLGA-Não há o que explicar Danilo. Eu vi você aí com essa bicho do mato...Mas isso não vai ficar assim !
OLGA JOGA AS ROUPAS DE DANILO NA ÁGUA E SAI FURIOSA.
ANINHA-Me perdoe por favor. Minha intenção não era fazer você brigar com a sua namorada.
ANINHA VAI EMBORA TRISTE.

Cena 02/Estação de Trem/Interior/Dia
Ludovico chega em Ventura. Ele desce do trem com suas malas e olha por toda a estação.
LUDOVICO-Não é possível...Ninguém veio me esperar. (para o operário)Ei rapaz , carregue estas malas pra mim por favor e chame um carro de aluguel.
LUDOVICO ENTREGA UM DINHEIRO AO RAPAZ.
OPERÁRIO-Nossa com todo esse dinheiro eu até carregaria essas malas pro senhor.
O OPERÁRIO CHAMA UM CARRO PARA LUDOVICO QUE VAI EMBORA.

                                   NO OUTRO DIA...

Cena 03/Colégio/Interior/Quadra/Dia
Danilo procura Olga na quadra e ela vai falar com ele.
DANILO-Olga , a gente precisa conversar.
OLGA-Eu não tenho nada pra falar com você Danilo.
DANILO-Temos sim Olga e você sabe muito bem disso.
OLGA-Até teríamos se eu não tivesse visto você com aquela bicho do mato da Ana Francisca.
DANILO-Nós não temos nada Olga!
OLGA-Prove !
DANILO-Provar ? Como ?
OLGA COCHICHA NO OUVIDO DE DANILO.
OLGA-Faça isso e eu te darei um beijo. E quem sabe até algo mais...
OLGA SAI. DANILO FICA PENSATIVO.

Cena 04/Colégio/Exterior/Dia
Celina e Guilherme namoram na porta do colégio. Graça observa de longe.
CELINA-Eu te amo Guilherme.
GUILHERME-Eu também te amo Celina.
OS DOIS SE BEIJAM. REGINALDO CHEGA BEM NA HORA.
REGINALDO-O que significa isso Celina ? Quantas vezes eu já te falei que não quero você com esse vagabundo ?
GUILHERME-Eu não sou um vagabundo.
CELINA-Ele não é mesmo papai. O Guilherme vai ser advogado.
REGINALDO-Vai ser ainda. Vamos Celina, venha Graça. E eu não quero que isso aconteça novamente !
REGINALDO , CELINA E GRAÇA SAEM. GUILHERME FICA INDIGNADO.

Cena 05/Mansão de Jezebel/Exterior/Porta/Dia
Ludovico chega na casa de Jezebel e toca a campainha diversas vezes. Epaminondas vai na porta atende-lo.
EPAMINONDAS-O que o senhor deseja ?
LUDOVICO-Vim falar com a Jezebel.
EPAMINONDAS-Sinto muito mas ela não poderá atende-lo.
EPAMINONDAS FECHA A PORTA NA CARA DE LUDOVICO. LUDOVICO BATE NA PORTA DE NOVO.
EPAMINONDAS-Ela não poderá atende-lo já disse!
LUDOVICO-Você sabe quem eu sou ?
EPAMINONDAS-E nem quero saber. A dona Jezebel não irá atende-lo. Passe para outra hora.
EPAMINONDAS FECHA A PORTA NA CARA DE LUDOVICO QUE GRITA POR JEZEBEL. JEZEBEL SE ACORDA E EPAMINONDAS VAI FALAR COM ELA.
JEZEBEL-Epaminondas quem é que esta gritando desse jeito ? Atrapalhando o meu sono de beleza ?
EPAMINONDAS-É um senhor que deseja á qualquer custo á falar com a senhora.
JEZEBEL-Mande-o embora.
EPAMINONDAS-Já mandei mas ele não quer ir. Mas eu sei o que fazer. Vou jogar uma travessa de água bem na cara dele.
JEZEBEL-Isso mesmo Epaminondas. E não deixe ele me atrapalhar novamente.
EPAMINONDAS SAI E ENCHE UMA TRAVESSA DE ÁGUA PARA JOGAR EM LUDOVICO. JEZEBEL RECONHECE A VOZ DE SEU IRMÃO.
JEZEBEL-Não faça isso Epaminondas !
SUSPENSE. EPAMINONDAS JOGARÁ A ÁGUA EM LUDOVICO ?

Cena 06/Instituto-Colégio/Interior/Corredor/Dia
A aula termina. Todas as garotas se levantam. Aninha segue Olga para falar com ela.
ANINHA-Olga , quero falar com você.
OLGA-Diga.
ANINHA-Olga , por que você me trata assim ? As outras garotas falam comigo , são gentis comigo. Já você me trata com desprezo. Fiz algo que te ofendeu ?
OLGA OLHA ANINHA DOS PÉS Á CABEÇA. OLGA TIRA OS ÓCULOS DE ANINHA.
OLGA-Quem você pensa que é para me ofender ? Você não é nada para me ofender.
ANINHA-Não estou te entendendo...
OLGA-Não se faça se sonsa. Eu já percebi que você anda pondo os olhos em cima do Danilo !
OLGA FURIOSA. ANINHA SEM REAÇÃO. TROCA DE OLHARES ENTRE AMBAS.
                                 CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário